Nintendo 64
Hardware N64
Voltando ao Nintendo 64, sua CPU era de 93,75 MHz, mas não operava totalmente em 64 bits, tendo o console sido considerado de 32, estando então na quinta geração dos consoles. Sua GPU também é desenvolvida pela Silicon, conhecido como RCP, ou coprocessador de realidade. Ele também prometia ser de 64 bits e tinha 62,6 MHz. A GPU vinha com dois processadores integrados, o RSP e o RDP. Sua paleta era de 16 milhões de cores, com 2 milhões sendo cores possíveis. O console tinha algumas novidades em relação aos demais. Não tinha chip de som, tendo o áudio processado pela GPU RCP, que trazia áudio em qualidade de CD de 16 bits com 24 canais PCM. Outra novidade era a qualidade de som expansível até 48 MHz. E por fim, inovou trazendo um conceito diferente de memória RAM, sendo a mesma unificada para CPU, áudio e vídeo, diferente das usadas em outros consoles, que a dividia em bancos separados.
Expansion Pak, Rumble Pack e 64DD
Também vinha com a maior memória de um console caseiro, de 4MB, com possibilidade de ser expandida para 8 por um cartucho chamado Expansion Pak. Também inovou, trazendo para os consoles um joypad com analógicos e posteriormente com modo vibração através do acessório Rumble Pack, encaixado no próprio controle. Esse joypad acabou inspirando o DualShock do PSX. E por fim, destaco o 64DD, um periférico semelhante ao zip drive, que era um disquete da época. Esse periférico era semelhante ao Disk System do Famicom, com jogos lançados para esses discos. O aparelho também tinha um modem para se conectar ao serviço Randnet para se jogar online, semelhante ao Satellaview do SNES.
Cases/Boxes N64
Parecido com o Sega Saturn, o console também teve versões transparentes, nas cores laranja, rosa, verde, cinza, azul, roxo, vermelho, amarelo, lilás e verde água.
Cartuchos N64
Entre os jogos conhecidos, temos os de corrida, como California Speed, Destrution Derby 64, F-Zero X, Hot Wheels, Hydro Thunder, Indy Racing, Lego Racers, Maro Kart 64, Ridge Racer 64, Re-Volt, V-Rally, Wave Race 64, Wipeout 64 e as franquias, Cruis'n, Automobili, F-1, Nascar, San Francisco Rush e Top Gear. De plataforma, tivemos Banjo-Kazooie, Earthworm Jim 3D, Rayman, Super Mario 64, Yoshi Story, Donkey Kong 64, Kirby 64, e as franquias, Chameleon Twist e Gex. De aventura, como Mega Man 64, Mission Impossible, Power Rangers, e franquias como Bomberman, Castlevania e Zelda. De esportes, como Mario Tennis, Mario Golf, NHL 99, World Cup '98, 1080 Snowboarding, além das franquias Ozumo, All-Star Baseball, Bass, FIFA, International Superstar Soccer, J-League, Jikkyou Powerful Pro, Madden NFL, NBA, NFL Blitz, Tony Hawk's Pro Skater, WCW, WWF e outros. De luta, como Fighters Destiny, Killer Instinct, Super Smash Bros., Super Robot Spirits, Transformers e Xena, além das franquias Clay Fighter e Mortal Kombat. De puzzle, como Dr. Mario 64, Wetrix, The New Tetris, Tetrisphere e Magical Tetris Challenge, Puzzle Dama, e franquias como Bomberman, Bust-a-Move, Pokemon e Puyo Puyo. De shooter, como Doom 64, Perfect Dark, GoldenEye 007, Bangai-O, Nuclear Striker, Hexen, Robotron 64, Star Fox 64, Star Wars e franquias, como Duke Nukem, Quake e Turok. De simulação, como Pilotwings 64, Harvest Moon 64, Racing Simulation e Sim City 2000. De desenhos, como Tom e Jerry, Scooby-Doo, Os Anjinhos, Tigrão, Taz-Mania, Spider-Man, Batman, Superman, South Park, alguns da Disney, como Toy Story, Mickey, Pato Donald, Vida de Inceto, A Nova Onda do Imperdor e Tarzan e e animação japonesa, como Doraemon, Goemon, Evangelion e Rantarou. Além de franquias de jogos diversos, como Star Wars, Bomberman, Mario, Pokemon e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário