segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Nomes da Emulação - Parte 11

Ernesto Corvi

Virtual Super Wild Card (SNES)

Ernesto Corvi é um importante criador e contribuidor no mundo da emulação, um grande conhecedor dos sistemas Macintosh, um experiente criador de softwares e um criador de jogos de PS4. Radicado nos EUA, Ernesto nasceu na Argentina em 1974. Quando tinha 10 anos, foi mandado por seus pais para fazer o curso de programação Commodore 64 Basic. Desde então começou a se interessar por isso. Se tornou uma pessoa autodidata, comprando e estudando diversos livros sobre o tema. Seu primeiro contato com emulação começa por volta de 1989/91, quando conheceu um emulador de Commodore 64 para seu sistema Amiga.

MacUAE (Amiga)

Já o primeiro projeto de emulação que trabalhou foi o UAE, que era um emulador Amiga para o sistema UNIX. Na ocasião, entrou em contato com o autor perguntando se poderia converter seu projeto para Macintosh. Foi lhe permitido isso e em 1994 começou seus trabalhos. Lançou algumas versões, mas as largou quando percebeu que estava pronto para criar seu próprio projeto de emulação. Foi aí que nasceu o Virtual Super Wild Card em 1996, um dos primeiros emuladores de SNES a ser criado. O projeto também tinha versão para MS-DOS e teve ajuda por um tempo de Richard Bannister, grande conversor de emuladores para Mac.

VSWC Port Macintosh (SNES)

Em 1998, ingressa no projeto MAME. Na ocasião, havia conhecido o emulador e ficado triste por ainda não ter nenhum jogo de futebol emulado. Foi aí que escreveu o piloto da emulação de World Cup’ 94 para Nicola Salmoria, líder do projeto, que incluiu Ernesto rapidamente no projeto. Ernesto ficou até 2005 no projeto, retornando posteriormente de 2007 à 2009 e dando uma última passada no ano de 2011. Logo em seu início, ajuda a criar alguns emuladores. O primeiro é o emulador do processador TMS34010 criado por Zsolt Vasvari e Alex Pasadyn em 1998, no qual ajudou, junto também com Kurt Mahan e Aaron Giles. Esse processador estava presente nas placas Midway Y e Midway Z, sendo a Y responsável por Mortal Kombat 1 e Terminator 2. Ainda em 1998, ao lado de Paul Leaman faz um começo para um emulador YM2413. Ele envia dados através do YM3812 também presente no projeto. Esse emulador foi criado por ambos exclusivamente para o MAME.

Documentações Midway Wolf/T/Y/Z

Em 1999, cria diversos emuladores, como do chip de som M6809 do Namco System 1, do chip K053260 de placas como Konami Xexex, TMNT2 e X-Men Based, das CPUs 052001 da Konami TMNT e 053248 das Konami's TMNT2 e X-Men Based, além de criar e substituir o emulador UPD7759 de som de placas como Sega System 16 e C-2, SNK Unique e 68k e Data East Licensed Games. Nos anos seguintes, cria o emulador de som ADSP2105 das placas Midway, como por a Midway T Unit de MK 1 e 2 em 2000, adiciona suporte para o reprodutor de disco laser Pioneer PR-8210 em 2006, adiciona o coprocessador gráfico MB86233 das Sega Model 1 e 2 e cria o chip de som T5182 da Taito Unique em 2007, e cria o chip TMS32015 da Atari Hard Drivin' ao lado Aaron Giles e outros em 2011. Também adicionou diversos arcades, como Williams Y e Z, Taito Gyrodine e LG, Midway T e X, Playchoice 10, Sega Z80-3D, Amiga Computer, Arcadia System e Namco System 1.

Documentações Midway X (Baseado em Seu Driver), Playchoice-10, Sega Z80-3D, Amiga AGA

Além disso, fez diversas correções e melhorias em drivers e núcleos. Entre elas corrigiu o núcleo Pentium 6805, fez diversas melhorias e adições em PCs Amiga (vídeo e outros), inclusive o CuboCD32, sucessor do Amiga CD32, modificou o chip de som YM2151, corrigiu o chip de som K053260 de várias placas Konami, corrigiu a CPU da Konami TMNT2, corrigiu junto com ElSemi o núcleo i960 da Sega Model 2, reescreveu e fez muitas adições na placa Sega Model 2, entre outros. Uma das correções que mais gostava de fazer era em chips/CPU’s de som. Em adições de jogos, acrescentou ao projeto Pac-Land, Pole Position, The Simpsons, Pacmania, Splatter House, Vendetta, Rolling Thunder, Double Dragon, Double Dragon 2, Side Pocket, World Cup 90, Virtua Racing, Karate Champ, King of Boxer, Ring King, Jailbreak, Time Limit, Progress, Kick & Run, Truco Clemente, Side Pocket, Express Raider, Knuckle Joe, Truco-Tron, Shoot Out, Tehkan World Cup, entre vários outros clássicos.

Website On-Core

Fora do projeto MAME, contribuiu para o projeto MESS em 2000 e em 2007. Em 2000, foi o responsável por adicionar os computadores Commodore Amiga e Macintosh Plus. Em 2007, foi o ano de maior atuação de Ernesto no projeto. Adiciona os computadores Amiga 500 e Amiga 1000, além de trazer suporte à CD-ROM, cartucho, teclado e Action Replay, além e diversas correções para os computadores Amiga. Também faz correções no console 3DO. Ernesto também contribuiu para outros emuladores, como foi o caso do NLKE de SNES em 1998 e Model 2 Emulator em 2003. Sua última atuação no mundo da emulação foi de fato no projeto MAME em 2011.

SimpleFTP

Fora da emulação, funda em 1989 a empresa On-Core, Inc. em Tinton Falls, Nova Jersey, EUA. O projeto produzia softwares para computadores Apple para sistemas MacOS. Entre eles temos o SimpleFTP de transferência de arquivos para servidores em 2000 como shareware, AudioCD Player Docking, reprodutor de CDs de música e Volume Docking, um controlador de volume de sistema em 2001 e SimpleAudioCD Player, versão lite do AudioCD Player em 2003 como freeware, PatientFirst® para organização de registros médicos em 2006, SimpleDoc, para leitura de arquivos DOC, PDF, JPG, PNG, BMP, GIF e outros por volta de 2010/11, além de diversos aplicativos para iOS (iPhone e iPod), MacOS 9 e X, UNIX, Plam Pilot, Windows e Android. Além disso, também criavam aplicativos para análises gráficas, telecomunicações, plug-ins multimídia, desenvolvimento e portabilidade de jogos, entre outros. Inclui em sua lista de projetos/experiências seu emulador de Super Nintendo, o Virtual Super Wild Card que criou em 1996 para Mac, além do MacMAME, que apesar de não o ter criado, conhecia muito de Macintosh e de MAME, e entendia do projeto, e o emulador de Midway que ajudou a criar em 1998 para o MAME.

On-Core Software (Playstation 4 Staff)

PS4: Iron Man VR, MediEvil e Kena: Bridge of Spirits

Em 2018, sua empresa começou a participar da criação de jogos para Playstation 4, como MediEvil em 2019, Marvel Iron Man VR em 2020 e Kena: Bridge of Spirits em 2021. A partir daí, em início de 2019, é contratado para trabalhar para a PlayStation Studios em Los Angeles, sendo o responsável pelos projetos técnicos para a América Latina.

Emuladores:
MacUAE (1994), Virtual Super Wild Card (1996)

Programas:
SimpleFTP (2000), AudioCD Player Docking (2001), Volume Docking (2001), SimpleAudioCD Player (2003), PatientFirst® (2006), SimpleDoc (2010/11)
 
MAME Drivers:
Williams/Midway Y Unit (1998) [ao lado de Alex Pasadyn, Zsolt Vasvari, Kurt Mahan e Aaron Giles]
Williams Z Unit (1998) [ao lado de Alex Pasadyn, Zsolt Vasvari, Kurt Mahan e Aaron Giles]
Namco System 1 hardware (1999)
Midway T Unit System hardware (2000) [Alex Pasadyn, Zsolt Vasvari, Kurt Mahan e Aaron Giles]
Playchoice 10 (2000)
Midway Wolf Unit System hardware (2000) [ao lado de Aaron Giles]
Taito Gyrodine/Sega Kyugo/Kyugo Arcade hardwares (2000)
Sega Z80-3D System hardware (2002) [ao lado de Alex Pasadyn, Howie Cohen, Frank Palazzolo e Aaron Giles]
Midway X-Unit System (2002) [ao lado de Alex Pasadyn e Zsolt Vasvari]
Amiga hardware (2004) [ao lado de Mariusz Wojcieszek e Aaron Giles]
Amiga Computer / Arcadia Game System (2004) [ao lado de Aaron Giles e Mariusz Wojcieszek]
Arcadia System (2005) [ao lado de Mariusz Wojcieszek]
Taito LG System hardware (2008)

MAME CPU:
TMS34010: Williams Z/Y, Midway T/Wolf, Atari Hard Drivin' (1998)
052001: Konami Contra/Chequered/TMNT (1999)
053248: Konami X-Men/TMNT2 (1999)
Fujitsu MB88xx series MCU Emulator: Namco Galaga (2007)
DSK TMS32015: Atari Hard Drivin’ (2011)

MAME GPU
Nintendo 2C0x PPU Emulation: Playchoice 10, Nintendo VS, FamicomCox, Multi Game, Chameleon 24 (2000)
Fujitsu MB86233 Series DSP Emulator: Sega Model 1 [portado por Ernesto, escrito por ElSemi] (2007)
Amiga AGA hardware: Amiga CD32 (2009) [ao lado de Mariusz Wojcieszek e Aaron Giles]

MAME Chips de Som:
YM2413: SNK Alpha 68k, Cpacom Mitchell e Atari 68k (1998)
M6809: Namco System 1/2/16/Super Pacman, Williams Y/Z, Capcom Unique, Midway T/Licensed, Taito Unique/Ping Pong (1999)
K053260: Konami Xexex, TMNT2, X-Men Based (1999)
UPD7759: Sega System C-2/16b, SNK 68k/Unique, Data East Licensed (1999)
ADSP2105: Midway T/V/X/Killer Instinct/Wolf, Atari Hard Drivin'/Unique (2000)
Toshiba T5182: Taito Unique (2007)

MAME Outros:
Yamaha 3812 Emulator Interface: Toaplan, SNK, Taito, Data East, Seta, Incredible Technologies (1998)
CD-ROM Controller For Cubo CD32: Amiga CD32 (2007)
Pioneer PR-8210 Laserdisc Emulation: Taito LG System, Midway Videodisk (2007)

MAME Desmontadores:
Fujitsu MB88xx series MCU Disassembler (2007)

MESS Drivers:
Commodore Amiga (2000)
Macintosh Plus (2000)
Amiga 500 (2007)
Amiga 1000 (2007)

Jogos:
PS4: MediEvil (2019), Marvel Iron Man VR (2020)
Windows: Kena: Bridge of Spirits (2021)
Meta Quest: Marvel Iron Man VR (2022)

Thierry Lescot

System 16 Emulator (Sega System 16/18)

Thierry Lescot, o ShinobiZ, ficou conhecido por seu emulador System 16 Emulator criado em 1996 e lançado em 1997, emulando as placas System 16 e 18 da Sega. Em 1998, cria o M72 Arcade Emulator do arcade de mesmo nome. Também em 1998, desenvolveu o utilitário Romident (ROM-IDENTifier) para MS-DOS, para a identificação de roms e placas arcades desconhecidas, através do calculo do CRC da rom cruzado com o banco de dados com 3947 títulos, também construído por Thierry, e atualizado até 2001. Judder portou o aplicativo para Linux/UNIX em 2014. Em 1999, transforma o site do System 16 em um dos maiores acervos de arcade da internet até os dias atuais, com jogos e informações técnicas dos principais arcades dos anos de 1970, 80, 90 e 2000. Após 2002, Toby Broyad cuida do site em seu lugar.

System 16 Emulator (MS-DOS) (Sega System 16/18)

M72 Arcade Emulator (Irem M72)

Sobre contribuições à terceiros, Thierry ajudou em diversos projetos, como no projeto MAME, aonde esteve entre 1997 e 1999, ajudando nos arcades Sega System 8 e 16, no seu M68000 presente no System 16 Emulator (logo no primeiro ano do projeto), além da adição de alguns jogos, como duas versões de Arkanoid, Dunk Shot, Pang, Time Tunnel, Super Mouse, E-Swat, Alien Storm, Tetris, Shinobi da System 16, entre outros. Também em 1997, fez parte do .txt Arcade Emulation How-To, ao lado de diversos criadores de emuladores, como Neil Bradley e Dave Spicer, ensinando como se cria um emulador. Por volta de 1998, também fez parte do projeto Retrocade, também de arcade.

Websites ShinobiZ's e System 16 - The Arcade Museum

Romident, Starscream 68 (68k) e Arcade Emulation How-To (Tutorial)

Sobre contribuições indiretas, ajudou, em 1997, o emulador 68k Starscream, com a ideia para seu criador, Neill Corlett, de distribuí-lo, emulador esse que depois foi presente em diversos emuladores de videogames. Em 2000, no projeto Sega System 16 Emulator, com informações contidas no arquivo Arcade Emulation How-To e o código fonte de seu emulador e no projeto Sega System 24 Emulator, ambos de Charles MacDonald. Além das documentações de Charles, como de Sega System 16 em 2001 e Sega System 18 em 2003, com ajudar do emulador de Thierry, e Sega System 24 em 2003, por ajudas e conselhos de Thierry. Thierry também fez muita dumpagem de jogos, ajudando indiretamente diversos emuladores, como em 2000, nos projetos Modeler de Sega Model 1 de Richter Belmont, e Sega System C2 Emulator de Sega System C2 de Charles MacDonald. Thierry é francês, e no final dos anos de 1990 morava em Quievrain, na Bélgica, junto com seus pais.
 
Emuladores:
System 16 Emulator (1997), M72 Arcade Emulator (1998)

David Raingeard

BeGameBoy (GB)

David Raingeard, o Lukos ou Cal2, ficou conhecido em vários nichos distintos da emulação de consoles. Morador da cidade de Tours na França, David nasceu em 1980, e aos 21 anos cursava Ciência da Computação na Universidade de Tours. Em meados de 1999, cria o site Diesel, ao lado de outros programadores para codificarem, ou seja, converterem softwares de outros sistemas para BeOS. David era o programador líder do projeto. Foi nessa época que nasceu seu primeiro projeto lançado em final de 1999, o BeGameBoy, emulador do portátil da Nintendo para o sistema BeOS. Apesar da boa compatibilidade de jogos, principalmente de GBC, o emulador nunca deu suporte à som.

BePcEngine (PC Engine)

BeBombJack, BeGeminiWing, BeKungfuMaster e BeSnowBros

Em 2000, lança o BEPCEngine para BeOS. O projeto vinha com suporte à scanline e à teclado e joystick (como no BeGameBoy). Em seguida, cria diversos emuladores de arcade para BeOS, como dos jogos Snow Bros da Toaplan em 2000, e Bomb Jack da Tehkan, Gemini Wing da Tecmo e Kung-Fu Master da Irem em 2001. Em 2001, junta seus emuladores de arcade, mais a emulação da Sega System 16, com a emulação dos jogos Alex Kid, Alien Syndrome, Golden Axe, Shadow Dancer, Shinobi e Wonderboy III, e cria o BeArcade. O projeto usa a mesma GUI usada nos emuladores de GB e PCE e com jogos rodando em 60fps, porém, também sem som, com exceção de alguns jogos de System 16.

Calice32 (Arcade)

Potato Arcade (Nintendo, Namco, Konami, Capcom, Irem e outros)

Virtual Jaguar (Atari Jaguar)

O emulador nunca foi lançado, mas a alegação é que já existia o BeMAME, que podia também rodar esses jogos em questão. É nesse intermeio que nasce o projeto Calice, emulador de CPS-1 para MS-DOS e posteriormente para Windows. O lançamento foi em início de 2001 e até seu término em final de 2002, adicionou suporte à CPS-2 (sendo um dos primeiros junto com MAME e Final Burn), Sega System 16 e 18, Capcom Sony ZN-1 e 2, Neo Geo MVS e Gaelco System 1. Em 2002, se junta ao francês Romain Tisserand, o LTronic, e funda o portal Potato Emulation, focado na divulgação de seus projetos de emulação. Juntam à ele os emuladores de GB e PCE e de Arcade de David.

Koyote (NeoGeo Pocket)

Oswan (WonderSwan Color)

PotatoSMS (SMS)

Ainda no ano de 2002, David lança o emulador OSwan do portátil Bandai WonderSwan, Romain lança o emulador BadBoy de Gameboy Color e os dois juntos lançam os emuladores Koyote, do portátil Neo Geo Pocket e PotatoSMS de Sega Master System para Java online por meio do navegador, todos dentro do projeto Potato. Fora o PotatoSMS, todos foram lançados para Windows. Em 2003, chegou a ser desenvolvido o Potato PCE para emular o PC Engine CD, mas não chegou a emular mais do que um jogo e acabou nunca sendo lançado. Também em 2003, ajudaram no projeto CottAGE, que emulava arcade via Java. Seu projeto de maior relevância, o Virtual Jaguar, emulador de Atari Jaguar para Windows, começa em 2002 dentro do Potato Emulation e é lançado em 2003.

ST-V

Nightmare (Dreamcast)

PotatoMulti (NES, GB, GBC, PCE, Coleco, SMS, GG e MD)

Ainda em 2003, ingressa também no projeto Julien Frelat, o Gollum. Também ajudou no Project Tempest de Ville Linde em 2004. Também em 2004, criaram outros três projetos, o Nightmare, emulador de Dreamcast, um emulador do arcade ST-V, sem um nome de batismo, e Potator do portátil Watara Supervision. Os dois primeiros projetos nunca passaram de protótipos, tendo apenas o Potator sido lançado. Em 2005, fundam o site Game Oldies, rodando emuladores online por meio de Java. Na ocasião, existia uma febre de poder rodar jogos online através de navegadores. No mesmo ano, lançam os emuladores PotatoArcade e PotatoMulti, trazendo todo o conteúdo Java do site para download.

Potator (Supervision)

PlayScott (Músicas CPS-1)

Websites Calice, Potato Emulation, Koyote, CottAGE, Game Oldies, Potato Emulation News, BeGameboy, BePcEngine e Arcade Games

No primeiro rodavam arcades clássicos da Nintendo, Namco, Konami, Capcom, Irem e outros, e posteriormente CPS-1 e 2, e no segundo os consoles e portáteis NES, GB, GBC, PCE, Coleco, SMS, GG e MD. O emulador de arcade seguia o padrão de roms do MAME. Além dos emuladores, o projeto também desenvolveu em 2003 o PlayScott, também em Java, que rodava músicas de sete jogos de CPS-1. Tanto o Potato Emulation, quanto o Game Oldies são atualizados até 2006, quando se encerram os projetos. David ajudou em outro projetos, como em 2001 no Ace de arcade, com filtro de imagem para o Neo Geo. Já no projeto MAME, David contribuiu entre 2010 e 2011, adicionando alguns jogos.

Emuladores (BeOS):
BeGameBoy (1999), BEPCEngine (2000), BeSnowBros (2000), BeBombJack (2001), BeGeminiWing (2001), BeKungfuMaster (2001)

Emuladores:
Calice (2001), OSwan (2002), Koyote (2002), PotatoSMS (2002), Virtual Jaguar (2003), Potator (2004), PotatoArcade (2005), PotatoMulti (2005)

Programas:
Playscott (2003)

Ville Linde


O finlandês de Lohja, Ville Linde (conhecido também como Vlinde), foi um criador de emuladores e contribuidor do projeto MAME. Seu primeiro projeto surgiu em 2002, chamado Project Tempest, e emulava o Atari Jaguar. No ano seguinte, é chamado por Bart Trzynadlowski para integrar o projeto Model 3 Emulator, futuro Supermodel. Em 2004, ingressa no MAME, e leva o Supermodel para o projeto. Começando pela adição do PowerPC 403.

Docs: Intel 386, Ricoh RF5C400, Konami Viper/FireBeat/Hornet e Taito JC/Wolf

No projeto MAME, atuou em diversos anos. Entre 2004 e 2008, depois entre 2011 e 2016 e 2018 e 2019. Entre suas contribuições, estão os arcades Sega Model 3, Seibu SPI, Atari Media GX, e as arcades da NWK-TR, GTI Club, M2, Hornet, Bemani e outras da Konami, e JC e PPC da Taito. CPUs da PowerPC da IBM, como 601, 602, 603 e 604, são todas de sua responsabilidade, além dos principais processadores da Intel dos anos 80, 90 e 2000, como 386, 486, Pentium 1, MMX, Pro, II, III e 4.

Docs: Sega Model 3, Seibu SPI, PowerPC 603e, Nintendo 64 Video, Motorola MC68HC11, ADSP-2106x SHARC, Atari MediaGX e Konami NWK-TR

A maioria dessas CPUs faziam parte de arcades que havia adicionado. Também fez diversas atualizações nos drivers e CPUs que adicionou, além de ajudar na Sega Model 2 e nos chips de som YMF271 e YMZ280B. Falando em chips de som, gostava muito de ajudar na correção de diversos deles. Já os jogos, gostava de adicionar principalmente das placas Model 2 e 3, Konami, Taito e Seibu. Entre eles Raiden Fighters 1, 2 e Jet junto Nicola Salmoria, Gradius 4, Daytona USA 2 Power Edition, Psychic Force 2012, Scud Race Plus, Fighting Vipers 2, Para Para Paradise, Keyboardmania 3rd Mix, entre outros.

MESS

Além do MAME, também passou pelo projeto MESS, entre outros, adicionando o drive do Nintendo 64 em 2006 e trazendo melhorias ao Model 3 em 2014 (não sei se foi ele ou não quem adicionou o arcade ao projeto).

Website Ville's Development Log e GitHub

No GitHub, criou conta em 2014, e postou dois projetos, SHARC DRC em 2017, para fazer recompilação dinâmica, muito provavelmente, no coprocessador SHARC FPU 32bit do arcade Sega Model 2 modelo B, que converte código direto do hardware em vez de emula-lo, e TGPx4 DRC em 2018, realizando a mesma função, no processador TGPx4 do arcade Sega Model 2 modelo C.

MAME Drivers:
Sega Model 3 hardware (2004) [ao lado de Andrew Gardiner e R. Belmont]
Seibu SPI hardware (2004)
Taito PPC JC System Type-C (2004)
Konami NWK-TR hardware (2005)
Konami GTI Club hardware (2005)
Taito Wolf hardware (2005)
Konami Bemani FireBeat hardware (2006)
Konami M2 hardware (2006)
Konami Hornet hardware (2006)
Konami Ultra Sports hardware (2006)
Konami 'ZR107' hardware (2006)
Taito JC hardware (2007)
Konami Viper hardware (2007)
Atari Media GX hardware (2016)

MAME CPU:
Intel 386 Emulator (Intel 386, 486, Pentium, Cyrix MediaGX) (2003)
IBM PowerPC 403: Konami Bemani FireBeat, Hornet, GTI Club, ZR107 e Ultra Sports (2004)
IBM PowerPC 603: Sega Model 3, Taito PPC e Type-Zero (2004)
IBM PowerPC 602: Konami M2 (2005)
Sharc FPU 32bits: Sega Model 2 (2005)
i486 (2005)
Pentium (2005)
Cyrix MediaGX: Atari Media GX (2005)
FPU 68040: Taito JC System Type-C (2005)
IBM PowerPC 601: de jogos para Macintosh (2007)
IBM PowerPC 604: Konami Cobra System (2007)
Pentium MMX: Taito Wolf(2012)
Pentium Pro (2012)
Pentium II (2012)
Pentium III: Atari Unique, Midway Graphite, Sega Chihiro (2012)
Pentium 4: Konami Bemani PC, Sega Lindbergh Blue/Yellow, Taito Type x/x+/X2 (2012)

MAME GPU:
Nintendo 64 Video hardware: Seta Aleck64 (2008)

MAME DSP:
Analog Devices ADSP-21062 SHARC Emulator (2005)
Texas Instruments TMS320C51 DSP Emulator (2006)

MAME Sound Chip:
Ricoh RF5C400 Emulator (2005)

MAME Atualizações:
Sega Model 2 (2005)
Chip de Som YMF271 (2004)
Chip de Som YMZ280B (2005)

MAME Outros:
MCU Motorola MC68HC11 Emulator: Taito JC System Type-C (2005)
Nintendo/SGI RSP Emulator: Seta Aleck64 (2006)
National Semiconductor PC16552D (2006)

MAME Desmontadores:
i386 Disassembler (2004)
PowerPC 603e Disassembler (2004)
Analog Devices ADSP-21062 SHARC Disassembler (2005)
Motorola M68HC11 Disassembler (2005)
Nintendo/SGI RSP Disassembler: Seta Aleck64 (2008)

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