quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Nomes da Emulação - Parte 23

The Dead Serious Clan

Shark (Arcade Emulator)

The Dead Serious Clan foi criado no ano de 1998 pelos suecos Carl-Henrik Skårstedt, Magnus Danielsson e Johan Köhler. Os três se conheceram em 1989, quando escreviam jogos demos e aplicativos para o Amiga. Anos depois, Carl e Johan começaram a trabalhar juntos na indústria dos games, começando por Daze Before Christmas de SMD em 1994, na Funcom, depois trabalhando em Fatal Fury Especial em 1994 e Samurai Shodown em 1995 para Sega CD, e Disney's Pocahontas e Nightmare Circus em 1996 para Mega Drive, tendo criado jogos para marcar famosas, como SNK, Disney e Sega. Após isso, se dividem, tendo Carl feito alguns jogos para SMD, como NBA Hangtime em 1996 ainda na Funcom, e Johan ter trabalhado em jogos da Electonic Arts em 1999 e Namco em 2002, em diversas outras empresas. Se encontram novamente na Luxoflux, no jogo True Crime: Streets of LA (PS2) em 2003.

Fire Shark (Shark Emulator)

Nessa época, atuam juntos em jogos como Shrek 2 em 2004, True Crime: New York City em 2005 e Kung-Fu Panda em 2008, todos também para PS2. Em 2010, Carl sai da Luxoflux, e passa por empresas que trabalhavam com jogos da Sony, Sega, Electronic Arts e Yacht Club Games. Chegou a criar o jogo retrô Space Moguls em 2018 para Commodore 64 baseado nos jogos de estratégia M.U.L.E. Já Johan se muda em 2006 para a Treyarch Corporation, atuando principalmente na franquia Call of Duty, entre o período de 2006 à 2020. Magnus Danielsson também fez parte da indústria dos jogos, tendo participado de DragonHeart da Acclaim em 1996 para Sega Saturn, também na Funcom, depois tendo estado em outras empresas, em jogos como Destruction Derby 64 em 1999 para N64 e Kinetica da Sony em 2001 para o PS2. Na Sony, tem uma longa carreira à partir de 2001, e um tempo depois, começa a trabalhar para a empresa na franquia God of War entre 2005 e 2013.

Shark Website

Em um período de tédio de Carl e Magnus, por terem trocado de emprego e terem ficado sem nada para fazer até realizarem suas novas atividades, começam a trabalhar no projeto Shark! emulando jogos de arcade. Johan já tentava levar Carl para a emulação há algum tempo. Nessa época os três se juntam. Shark! emulava placas da Toaplan e Taito de jogos lançados entre 1985 e 1989. Esse projeto foi criado por Carl ao lado de Magnus, e foi bastante famoso na ocasião, concorrendo inclusive com o MAME. Inicialmente ele seria lançado comercialmente através da Blue House, produtora criada pela dupla, mas posteriormente acabou sendo lançado gratuitamente.

Gekko (Neo Geo Emulator)

O segundo projeto, Johan criou sozinho, chamado Gekko, que emulava o arcade NeoGeo. No entanto, emulou apenas um único jogo, NAM-1975, pois recebeu ameaçar da SNK para descontinuar o projeto. Ambos foram lançados no mesmo mês em início de 1998 e em versões para Windows. O projeto Shark! Termina no final de 1998, e ambos se separam. Foi um período curto de grupo, porém, marcante. Johan já havia tido um projeto de emulação anterior ao Shark! chamado GX400, que iria emular Salamander, Nemesis (conhecido como Gradius) e Red Fighter, ambos da arcade Konami Nemesis, porém, lançou apenas a emulação dos dois primeiros jogos, cada um com um emulador separado no ano de 1997, sendo conhecidos como Salamander Emulator e Nemesis Emulator respectivamente.

Toaplan Arcade Shoot'em Ups 1 e 2

Em 2023, a Toaplan resolveu lançar quatro de seus jogos clássicos para Windows, e pede para que Magnus Danielsson e Carl-Henrik Skårstedt (que estavam trabalhando na Blue House) adaptassem seu emulador Shark! para rodar esses jogos. Foi um enorme reconhecimento por parte da empresa para com Shark!, cuja a história marcou a emulação de arcade nos anos de 1990. Entre os jogos lançados, temos Twin Cobra, Truxton, Out Zone e Zero Wing. Seis meses depois, ainda em 2023, foi a vez de HellFire, Flying Shark, Fire Shark e Slap Fight serem relançados pela Toaplan para Windows, também com o emulador de Magnus e Carl com base de emulação. Esses lançamentos levaram os nomes de Toaplan Arcade Shoot'em Ups 1 e Toaplan Arcade Shoot'em Ups 2.

Emuladores:
Shark! (1998)

Coletâneas:
Toaplan Arcade Shoot'em Ups 1 (2023), Toaplan Arcade Shoot'em Ups (2024)

Carl-Henrik Skårstedt


Sobre a história completa de seus membros, começamos por Carl-Henrik Skårstedt, o Sakrac. Carl viveu sua infância na cidade de Kalmar, Suécia, aonde cursou na escola Falkenberg em 1987. Em 1989, se muda para Kungsbacka, Suécia, aonde conhece os amigos Danielsson e Johan, com os quais criava aplicativos para o Amiga. Em 1992, cursa Ciência da Computação, na Universidade de Umeå, em Umeå, Suécia, praticamente do outro lado do país. Se formou em 1994, e no mesmo ano, ingressa na empresa noroeguesa Funcom, como programador, ao lado de Johan, e mais tarde de Danielsson.

Daze Before Christmas e NBA Hang Time (SNES) e Fatal Fury Special (Sega CD)

Esteve em jogos para Mega Drive, como Daze Before Christmas, NBA Hangtime para SNES e Samurai Shodown paga Sega CD. Também atuou como programador de núcleo e programador líder. Em 1997, se retira da empresa, e funda, ao lado de Johan Köhler, a Blue House. Nessa fase, já reside na cidade de Gotemburgo, no condado de Vastra Gotaland, Suécia, próximo de Kungsbacka. Na empresa, atua na criação de demos de aventura e ação para dois jogadores, e na criação de um emulador comercial de arcade. Esse emulador nunca foi lançado comercialmente, e sim gratuitamente. Estamos falando do Shark! Em 1999, muda-se para os EUA, e vai trabalhar na Looking Glass Studios, em Huntington Beach, Califórnia, aonde atua no protótipo WildWaters: Extreme Kayak para Nintendo 64, criando o jogo praticamente do zero. O jogo infelizmente nunca foi lançado. Dois meses depois de ingressar na empresa, seu amigo Johan também se torna funcionário da mesma. Em 2000, trabalha para a Namco Hometek, em San Jose, Califórnia, no jogo Pac-Man World 2 para PS2. Na empresa, atua como programador líder.

True Crime (Xbox), Kung Fu Panda (PS2), Transformers (PC), PS All-Stars (PS3) e Sonic Boom (Wii U)

Em seguida, surge a Luxoflux, em 2001, em Santa Mônica, Califórnia, aonde passa nove anos de sua vida. Nela temos títulos como True Crime: Streets of L.A e New York City, Shrek 2, Kung Fu Panda e Transformers: Revenge of the Fallen. Na empresa, atua como programador, programador de jogabilidade e engenheiro líder de jogabilidade. Novamente, divide espaço com seu amigo Johan, sendo essa a última vez que trabalham juntos. Em 2010, vai para a SuperBot Entertainment, em Curver City, Califórnia, aonde ajuda a criar o jogo PlayStation All-Stars Battle Royale, lançado em 2012, como engenheiro líder de software. A Big Red Button Entertainment chega em seguida, em 2012, em El Segundo, Califórnia, atuando como programador sênior. Ajudou a programas os jogos Sonic Boom: Rise of Lyric em 2014 e Pokemon GO de 2015 à 2016.

Funcom, The Looking Glass Studios, Namco Hometek, Luxoflux, SuperBot Entertainment, Big Red Button, Yacht Club Games, Thunderful Games e Bitwave Games

Yacht Club Games vem na sequência em 2016, em Marina Del Rey, Califórnia, com o jogo Shovel Knight: Specter of Torment em 2017, como programador. Em 2019, sai da empresa, mas mesmo fora, ainda contribuiu com os jogos Cyber Shadow em 2021 e Shovel Knight: Dig em 2022. Também fora da empresa, contribui com o jogo Battle Axe em 2021, para a Bitmap Bureau. Em 2020, ingressa como programador na Thunderful Games, retornando à seu país natal, Suécia, trabalhando na cidade de Gotemburgo, aonde otimiza o uso do Unity (com o qual já havia trabalho antes em Pokemon GO em 2015 e Battle Axe em 2021) no jogo Lost in Random em 2021.

Carl-Henrik/Bitwave Games e Masahiru Yuge (Criador Original de Twin Cobra)

E finalmente em 2022, a Bitwave Games, também em Gotemburgo, com o relançamento para Windows de jogos retrôs da Toaplan como Truxton, Out Zone, Twin Cobra, HellFire e Flying Shark, lançados em 2023, usando a emulação do Shark! de sua autoria e de Danielsson. No lançamento da primeira coletânea, intitulada Toaplan Arcade Shoot'em Ups 1, Carl recebeu na Bitwave, a visita de Masahiro Yuge, criador original dos jogos que ele estava lançando. O que deve ter passado na cabeça de Carl? (risos) Provavelmente ele jovem, jogando nos arcade, depois os emulando no PC, e agora lançando essa emulação com a presença do criador dos jogos emulados. Como dizemos por aqui ‘zerou a vida’ (risos). Carl atua até hoje como desenvolvedor sênior de jogos na empresa.

Space Moguls (C64)

Space Orbs (C64)

Nono Pixie (C64)

Bullshit e Witch Day

Witch Rescue Service e Scape From The Metaverse

Paralelo ao trabalho profissional, desenvolve até hoje, jogos para o antigo Commodore 64, tendo lançado Space Moguls em 2018, Nono Pixie, Space Orbs e Witch Day em 2019, Witch Rescue Service em 2020, Bullshit em 2021, Escape from the Metaverse em 2024, além de estar desenvolvendo Little Witch, Untitled Island Adventure e Docking Simulator. Por volta de 2015, cria seu site no GitHub, destinado à aplicativos ligados ao Commodore 64, computador para o qual se dedicava na ocasião à programação de jogos.

Step6502, BDoing, x65, IceBro e IceBro Lite

Entre eles, temos o depurador Step6502 em 2015, usado em PCs como Apple II, C64, e até no SNES, porém esse depurador não se destina a nenhum sistema específico, emulando apenas a CPU6502, e não seus periféricos, o desmontador x65 e montador x65, ambos em 2015, destinados aos processadores 6502, 65C02 e 65816, usados em computadores, o BDoing, criado em 2018 para ser uma ferramenta de manipulação e criação de efeitos sonoros no Commodore64, usando o chip de som do computador, o SID, e podendo também ser rodada em emuladores do PC, IceBro em 2019, um depurador gráfico que usa um simulador 6502 para criação de programas para C64, podendo ser usado no emulador VICE de C64, C64 Sample Code em 2019, pequenos trechos de códigos executáveis no processador 6510 do computador, trazendo efeitos de desenhos e outros, para projetos de jogos, C64Gfx em 2020, um conversor de imagens para formatos binários, para serem usadas no Commodore 64, com opções de modos gráficos, conversões de sprites e outros, Bullshit Player em 2020, um player de músicas para o Commodore 64, com diversos efeitos e filtros, além de possibilitar a criação de músicas e feitos, IceBro Lite em 2023, uma versão do IceBro sem o simulador 6502 incluído, sendo apenas uma interface gráfico de usuário em forma de linha de comando como o próprio C64, para depuração gráfica, entre outros.

Websites Pessoais: GameDev, Space Moguls e GitHub

Em 2020, cria o site SpaceMoguls.com, aonde coloca todas as informações sobre seus jogos de C64. Já os downloads, redirecionava para a plataforma Itch.io, destinada à criação, hospedagem e venda de jogos independentes. Em 2022, cria uma conta na rede social de desenvolvedores de jogos, Mastodon, aonde posta as principais atualizações de seus jogos de C64, como também seus jogos para PCs e videogames, além de imagens como criadores, desenvolvedores, em eventos games, e outros.

SNES: Daze Before Christmas (1994), NBA Hangtime (1996)
Mega Drive: A Dinosaur's Tale (1994), Daze Before Christmas (1994), Disney's Pocahontas (1996), Nightmare Circus (1996), NBA Hangtime (1996)
Sega CD: Fatal Fury Special (1994), Samurai Shodown (1995)
N64: WildWaters: Extreme Kayak (Proto) (1999)
Windows: Pac-Man World 2 (2002), True Crime: Streets of LA (2004), True Crime: New York City (2006), Kung Fu Panda (2008), Transformers: Revenge of the Fallen (2009), Lost in Random (2021), Truxton (2023), Zero Wing (2023), Out Zone (2023), Twin Cobra (2023), HellFire (2023), Flying Shark (2023), Fire Shark (2023), Slap Fight (2023)
Xbox: True Crime: Streets of LA (2003), Shrek 2 (2004), True Crime: New York City (2005)
PS2: True Crime: Streets of LA (2003), Shrek 2 (2004), True Crime: New York City (2005), Kung Fu Panda (2008)
GameCube: True Crime: New York City (2005)
Xbox 360: Kung Fu Panda (2008), Transformers: Revenge of the Fallen (2009) 
Wii: Kung Fu Panda (2008)
PS3: PlayStation All-Stars Battle Royale (2012)
Wii U: Sonic Boom: Rise of Lyric (2014)
Android: Pokemon GO (2015-16)
Commodore 64: Space Moguls (2018), Nono Pixie (2019), Space Orbs (2019), Witch Day (2019), Witch Rescue Service (2020), Bullshit (2021), Escape from the Metaverse (2024)
Nintendo Switch: Shovel Knight: Specter of Torment (2017), Cyber Shadow (2021), Shovel Knight: Dig (2022)

Emuladores:
Shark! (1998)

Programas:
Step6502 (2015), x65dsasm (2015), x65 (2015) BDoing (2018), IceBro (2019), C64Gfx (2020), Bullshit Player (2020), IceBro Lite (2023)

Johan Köhler


Johan Köhler, conhecido como Drac e WayKohler, também de origem sueca, começou em 1988 a criar jogos demos para o Amiga, tendo um ano depois conhecido Carl e Danielsson, com quem também os desenvolveu. Na ocasião, morava em Kungsbacka, Suécia. Sua carreira profissional começa em 1994, ingressando na Funcom como programador, ao lado também de Carl. Esteve em jogos para SNES, como Disney's Pocahontas, Nightmare Circus para Mega Drive, e Fatal Fury Special para Sega CD. Na empresa, também atuou com animação em tempo real.

Nightmare Circus, Pocahontas e Daze Before Christmas (SMD), Samurai Shodown (Sega CD) e Zombieville (MS-DOS)

Em 1996, teve uma breve passagem pela Psygnosis Limited, em Londres, Reino Unido, como programador do jogo Zombieville lançado em 1997 para MS-DOS. Em 1997, funda a Blue House, ao lado de Carl. Johan menciona em seu Linkedin, que trabalhou em um projeto sem nome e não anunciado. Já Carl, disse que atuou na empresa em um emulador de arcade comercial. Estavam falando de Shark! Lançado gratuitamente, após desistirem da ideia de seu lançamento comercial. Johan e Carl fecham a empresa em final de 1998.

Drac's Home Page

No mesmo ano, entra na empresa Romelix Interactive AB, na Suécia, por um período curto, de 4 meses, enquanto esperava um visto para se mudar para os EUA. Nela, atua na fabricação de softwares educativos e de entretenimento para a primeira infância. Em 1999, se muda para Huntington Beach, Califórnia, EUA, e vai trabalhar na Looking Glass Studios. Dois meses antes, Carl já havia se mudado para os EUA e estava trabalhando na mesma empresa. Johan ajuda a programas os jogos System Shock 2 em 1999, e Thief II: The Metal Age em 2000. Antes do lançamento do último jogo, deixa a empresa, permanecendo na mesma por 6 meses.

Call of Duty - Modern Warface II e Dead to Rights (Xbox), True Crime e Top Gear - Dare Devil (PS2) e Pac-Man World 2 (NGC)

No mesmo ano, vai para o Papaya Studio, em Irvine, Califórnia, aonde atua no jogo Top Gear: Dare Devil, lançado no ano 2000. Essa é a primeira vez que atua como programador sênior. Em 2000, vai trabalhar na Namco Hometek, em San Jose, Califórnia, novamente ao lado de Carl, aonde trabalha com os consoles Xbox, PS2 e GameCube, nos jogos Dead To Rights e Pac-Man World 2 em 2002. Em 2003, vai para a Luxoflux, em Santa Mônica, Califórnia, voltando a trabalhar com Carl. Na empresa, atua em True Crime: Streets of LA em 2003, Shrek 2 em 2004 e True Crime: New York City em 2005.

Funcom, Psygnosis Limited, Romelix Interactive AB, Looking Glass Studios, Papaya Studio, Namco Hometek, Luxoflux e Treyarch Corporation

Na Luxo, atua como programador, programador de núcleo e tecnologia, e engenharia. Uma curiosidade. Em 2004, no jogo True Crime: Streets of LA, no qual atuou com programação e tecnologia, a empresa LTI Gray Matter, atua fazendo a programação para Windows, com nada mais, nada menos que Michael Livesay sendo o programador. Michael ficou conhecido por criar o primeiro emulador de Atari 2600, e o primeiro emulador funcional de console, o Activision's Atari 2600 Action Pack. Indiretamente, os dois trabalharam na mesma produção.

Spider-Man 3 (PC), Call of Duty - World At War (PC), Call of Duty - Black Ops (PS3), Ultimate Alliance 2 e Tony Hawk Ride (Xbox 360)

Em 2006, vai para a Treyarch Corporation (subsidiara da Activision desde 2001) em Los Angeles, Califórnia, empresa aonde mais tempo trabalhou. Nela, atua em diversos jogos da franquia Call of Duty, de 2006 à 2022, como 3, Black Ops e Modern Warfare II. Também atua em jogos da Marvel, como Spider-Man: Web of Shadows em 2008 e Marvel Ultimate Alliance 2 em 2009. Na empresa, atuou com ferramentas, bibliotecas, além de ter sido engenheiro, programador, diretor técnico de engenharia e engenheiro sênior. Em 2008, teve uma breve passagem pela Luxoflux, apenas trabalhando no jogo Kung Fu Panda, com engenharia adicional, retornando no mesmo ano para a Treyarch.

GitHub e Pyramid

Em 2012, ingressa no GitHub. Entre seus projetos, temos Saz Tool em 2012, uma ferramenta de manipulação em C?C++ de arquivos no formato .saz, usados pelo Fiddler, um depurador de tráfego HTML para diagnóstico de problemas em rede, AntTweakBar D3D12 em 2013, um código não compilado que contem uma implementação da biblioteca AntTweakBar para Direct3D 12, para interfaces gráficas leves em projetos baseados em OpenGL e DirectX, além de também ter ajudado em projetos de terceiros, como Pyramid em em 2015, uma ferramenta gráfica que trabalhar com shaders, que tratam do sombreamento, textura, reflexo e cores de gráficos 3D, suportando múltiplas linguagens e integrando diferentes compiladores e desmontadores de GPU.


Salamander Emulator

Nemesis Emulator

No mundo da emulação, além da criação de Shark! em 1998 ao lado de Carl e Danielsson, emulando jogos da Toaplan e Taito, também projetou um emulador chamado GX400, que iria emular os jogos de arcade Salamander, Nemesis (conhecido como Gradius) e Red Fighter, ambos da arcade Konami Nemesis, porém, lançou apenas a emulação dos dois primeiros jogos, cada um com um emulador separado no ano de 1997, sendo conhecidos como Salamander Emulator e Nemesis Emulator respectivamente.

Majik 3D (MMORPG), Screen Resolution (Win95) e RSH For Win95 (Remote Connection)

Por volta de 1998, também criou dois aplicativos, o RSH For Win95, que fazia uma conexão remota entre sistemas Windows, e Screen Resolution, para alterar as resoluções do Windows 95. Fora do mundo da emulação, ajudou o projeto de MMORPG, Majik 3D, com um código de cliente para facilitar a portabilidade do jogo, principalmente para Windows. O projeto foi desenvolvido de 1995 à 2002, mas nunca foi concluído.

Em sua vida pessoal, Johan se casou em início dos anos 2000 com Mia Köhler, com quem teve suas duas primeiras filhas em meados de 2000. Posteriormente, teve mais três filhos, duas meninas e um menino, totalizando cinco filhos. Sua esposa, é colecionadora de bonecas, e Johan chegou a criar um site com seu apelido (waykohler.com) por volta de 2004, para ela postar imagens. Em 2007, ela criou uma conta no flickr para tal. Hoje em dia, Mia mora em Portland, Maine, USA. Não sei se é separada e Johan ou não.

SNES: Daze Before Christmas (1994), Disney's Pocahontas (1996)
Mega Drive: Daze Before Christmas (1994), Disney's Pocahontas (1996), Nightmare Circus (1996)
Sega CD: Fatal Fury Special (1994), Samurai Shodown (1995)
MS-DOS: Zombieville (1997)
Windows: System Shock 2 (1999), Thief II: The Metal Age (2000), True Crime: Streets of LA (2004), True Crime: New York City (2006), Spider-Man 3 (2007), Kung Fu Panda (2008), Spider-Man: Web of Shadows (2008), Call of Duty: World at War (2008), Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty: Black Ops II (2012), Call of Duty: Black Ops III (2015), Call of Duty: MWII - Modern Warfare II (2022)
PS2: Top Gear: Dare Devil (2000), Pac-Man World 2 (2002), True Crime: Streets of LA (2003), Shrek 2 (2004), True Crime: New York City (2005), Call of Duty 3 (2006), Kung Fu Panda (2008)
GameCube: Pac-Man World 2 (2002), True Crime: New York City (2005), 
Xbox: Dead To Rights (2002), True Crime: Streets of LA (2003), True Crime: New York City (2005), 
Xbox 360: Call of Duty 3 (2006), Spider-Man 3 (2007), Kung Fu Panda (2008), Spider-Man: Web of Shadows (2008), Marvel Ultimate Alliance 2 (2009, Tony Hawk: Ride (2009), Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty: Black Ops II (2012)
PS3: Call of Duty 3 (2006), Spider-Man 3 (2007, Call of Duty: World at War (2008) Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty: Black Ops (2010) 
Wii: Call of Duty 3 (2006, Kung Fu Panda (2008, Spider-Man: Web of Shadows (2008) Call of Duty: World at War (2008), Marvel Ultimate Alliance 2 (2009) 
PS4: Call of Duty: Black Ops IIII (2018), Call of Duty: Black Ops - Cold War (2020)
Xbox Series: Call of Duty: MWII - Modern Warfare II (2022)

Emuladores:
Shark! (1998), Salamander Emulator (1997), Nemesis Emulator (1997)

Programas:
RSH For Win95 (1998), Screen Resolution (1998)

Magnus Danielsson

Destruction Derbyb 64 (N64) e Dragon Heart (PSX)

Magnus Danielsson, oriundo também da Suécia, vivia em Kungsbacka por volta de 1989. Em 1996, entra para a Funcom, aonde trabalhavam seus amigos Carl e Johan. Na empresa, atua como programador de plataforma e jogo. Um dos jogos que trabalhou, foi DragonHeart: Fire & Steel para PSX em 1996. Em 1997, forma, ao lado de Carl e Johan, a Blue House, empresa de criadora de demos. Nela, surge a ideia da criação do Shark! em âmbito comercial, mas é lançado apenas de forma gratuita.

Website Magnus Home of Luxury

Em final de 1998, a empresa fecha as portas. Em 1999, vai para a cidade de Huntington Beach, Califórnia, EUA, e ingressa na Looking Glass Studios, também ao lado de Carl e Johan, atuando como programador 3D no jogo Destruction Derby 64. Em 2001, ingressa na Santa Monica Studio em Santa Mônica, Califórnia, empresa que cria jogos para a Sony Computer Entertainment America (hoje Sony Interactive Entertainment).

Kinetica e God of War (PS2) e God of War - Ascension (PS3)

Nela, atua em Kinectica em 2001, e nos jogos God fo War I, II, III e Ascension de 2005 à 2013. No estúdio, atuou como programador, programador de jogo e programador sênior. Em 2014, entrou na criadora de jogos, Wholesale Algorithms, em South Pasadena, Califórnia, como contratante. A empresa já tinha ajudado no desenvolvimento adicional de jogos que Danielsson havia participado na Santa Monica, como God of War I e II. Ficou pouco mais de 2 meses na empresa.

Websites Funcom, Looking Glass Studios, Santa Monica Studio, Wholesale Algorithms, Riot Games e Apple

Em 2015, ingressa na Riot Games, criadora de League of Legends, como Engenheiro Sênior de Software, na Grande Los Angeles, Califórnia. Em 2019, vai para a Apple, em Cupertino, Califórnia, como engenheiro de software, aonde está até hoje em dia. Em 2023, a Toaplan resolve lançar 8 de seus jogos clássicos, e escolhe o emulador de Danielsson e Carl para executá-los. As coletâneas se chamam Toaplan Arcade Shoot'em, cada uma com 4 jogos, uma lançada em Fevereiro, e a outra em Agosto.

PSX: DragonHeart: Fire & Steel (1996)
N64: Destruction Derby 64 (1999)
PS2: Kinetica (2001), God of War (2005), God of War II (2007)
PS3: God of War III (2010), God of War: Ascension (2013)
Windows: Twin Cobra (2023), Zero Wing (2023), Out Zone (2023), Truxton (2023), HellFire (2023), Flying Shark (2023), Fire Shark (2023), Slap Fight (2023)

Emuladores:
Shark! (1998)

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